Normas de Acesso

Usuários da UFV

As análises são realizadas mediante preenchimento de um formulário específico com as informações da amostra a ser analisada.  Após assinatura do formulário pelo professor responsável para ciência das análises solicitadas, o mesmo e a amostra a ser analisada são encaminhados ao técnico responsável pelo(s) equipamento(s) /laboratório. Após análise da amostra, os resultados são disponibilizados em um computador conectado a internet de modo que os interessados possam adquiri-los por acesso remoto (sftp).

Formulário para requisição de análises por RMN

Usuários externos

O interessado deve contatar o professor/técnico responsável pelo equipamento para agendamento. Após agendamento o interessado envia a amostra pelos correios para a realização das análises. Os espectros no infravermelho, massas e RMN e cromatogramas são então enviados por e-mail para o interessado. Sob demanda (no caso de empresas) os espectros são interpretados (editados) e um laudo sobre a constituição da amostra é emitido.

 

Agende sua análise

Para agendar sua análise é necessário verificar a disponibilidade dos equipamentos. Acesse o seguinte link:

https://www3.dti.ufv.br/dti/saem

A seguir, clique em “outra instituição” e clique em “criar uma conta”. Após criar a conta, o usuário deve acessá-la e clicar em proposta. Ao clicar em “proposta”, aparecerá um formulário  que deverá ser preenchido pelo usuário.

Todos os equipamentos multiusuários estão inseridos neste endereço e os usuários poderão verificar a agenda com as datas de disponibilidade para determinado serviço.

© 2020 Universidade Federal de Viçosa - Todos os Direitos Reservados