Normas de Acesso
Usuários da UFV
As análises são realizadas mediante preenchimento de um formulário específico com as informações da amostra a ser analisada. Após assinatura do formulário pelo professor responsável para ciência das análises solicitadas, o mesmo e a amostra a ser analisada são encaminhados ao técnico responsável pelo(s) equipamento(s) /laboratório. Após análise da amostra, os resultados são disponibilizados em um computador conectado a internet de modo que os interessados possam adquiri-los por acesso remoto (sftp).
Formulário para requisição de análises por RMN
Usuários externos
O interessado deve contatar o professor/técnico responsável pelo equipamento para agendamento. Após agendamento o interessado envia a amostra pelos correios para a realização das análises. Os espectros no infravermelho, massas e RMN e cromatogramas são então enviados por e-mail para o interessado. Sob demanda (no caso de empresas) os espectros são interpretados (editados) e um laudo sobre a constituição da amostra é emitido.
Agende sua análise
Para agendar sua análise é necessário verificar a disponibilidade dos equipamentos. Acesse o seguinte link:
https://www3.dti.ufv.br/dti/saem
A seguir, clique em “outra instituição” e clique em “criar uma conta”. Após criar a conta, o usuário deve acessá-la e clicar em proposta. Ao clicar em “proposta”, aparecerá um formulário que deverá ser preenchido pelo usuário.
Todos os equipamentos multiusuários estão inseridos neste endereço e os usuários poderão verificar a agenda com as datas de disponibilidade para determinado serviço.